A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) deu posse na manhã da última quarta-feira (23) aos membros da polêmica Comissão Especial dos Estudos Jurídicos da Advocacia Conservadora.
Foram empossados os advogados Telêmaco Brandão, Cristovam do Espirito Santo Filho e Jessika Cristina Ribeiro Cordeiro, nos respectivos cargos de presidente, vice-presidente da capital e secretária-geral.
Polêmica
Nos bastidores e até mesmo em redes sociais, advogados expressaram insatisfação com a criação do colegiado. Há até mesmo ameaças de alguns membros de outras comissões de abandonarem-nas.
A OAB-GO, porém, reforça que “as comissões da OAB são órgãos de assessoramento do conselho e tem a responsabilidade de promover debates e estudo dentro da sua respectiva área de recorte jurídico ou social.”
Porte de arma
Outra comissão empossada foi a Especial de Estudo de Porte de Arma. Foram empossados os advogados Daniel Alvarenga Alves de Moura, Stepanilda Ivanoff, Bianca Petronilha dos Santos Barros, presidente, vice-presidente do interior.
Leia mais sobre: Cidades