21 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 04/09/2024 às 22:11

Melhor mandante da Série B, Vila Nova vence o CRB e se mantém no G-4

Vila Nova x CRB - Henrique Almeida - Série B (Foto - Roberto Corrêa)
Vila Nova x CRB - Henrique Almeida - Série B (Foto - Roberto Corrêa)

Nesta quarta-feira (04), o Vila Nova venceu o CRB por 1 a 0 e chega a sua décima vitória jogando como mandante nesta edição de Série B. Em partida válida pela 25° rodada, o zagueiro Jemmes marcou o gol que deu a vitória para os colorados. Com os três pontos, Tigrão se consolida no G-4 e cola nos líderes da competição.

A etapa inicial começou movimentada no OBA e o Vila Nova perdeu algumas chances claras. Tigrão impôs seu ritmo de jogo como o melhor mandante da Série B e logo no primeiro minuto de jogo, Henrique Almeida teve chance de abrir o placar mas parou na defesa de Matheus Albino.

Aos 11 minutos, Deni Jr experimentou um chute de fora da área mas foi defendido pelo goleiro do CRB, sem grandes sustos. O grande detalhe nessa jogada é que o camisa 9 do Tigrão não viu o lateral Elias passar livre pelo lado direito.

CRB não demorou muito para responder. Aos 14 minutos, após um cruzamento pelo lado esquerdo na área do Vila Nova, Segovia cabeceou, mas Dênis Júnior defendeu no contrapé.

Aos 33 minutos, Vila Nova teve seu melhor momento nesse primeiro tempo. Henrique Almeida saiu na cara do goleiro adversário novamente, mas Matheus Albino conseguiu defender, no rebote a zaga consegue afastar. O camisa 19 colorado não parecia estar em uma boa noite.

E assim se encerrou a primeira etapa, Vila Nova teve mais finalizações porém sem gols: 0 x 0.

Segundo tempo:

Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou bastante abaixo, sem grades emoções. Tigrão precisava ir pra cima para buscar os três pontos e seguir firme na busca pelo acesso. Mas a noite de Série B no OBA é muito longa…

Porém, o técnico Daniel Paulista mexeu no time e o CRB começou a gostar da partida. Aos 29 minutos, o time alagoano teve sua primeira chegada neste segundo tempo. Anselmo Ramon finalizou de fora da área, mas a bola saiu pra fora, bem próximo ao gol.

Entretanto, o Vila Nova é muito forte dentro de casa e difícil de ser batido. Aos 37 minutos, Alesson arrisca bicicleta na área e a bola acaba indo para escanteio. Na sequência da jogada, após cruzamento na área do CRB pelo lado esquerdo, zagueiro Jemmes aparece livre na segunda trave e cabeceia para o fundo das redes: 1 x 0 para os donos da casa.

A partir daí, o Luizinho Lopes mexeu no time e recuou o time. Bastava ao Vila apenas administrar a vitória para segurar o resultado. CRB até tentou o empate, porém o time chegava com pouca efetividade e sem sucesso.

E assim se encerrou a partida, com gol de cabeça do zagueiro Jemmes o Vila Nova conquista a sua décima vitória dentro de casa. Nesta edição de Série B, Tigrão ainda não perdeu jogando no OBA.

Tabela:

Com o resultado, o Vila Nova sobe para a terceira colocação e cola nos líderes da Série B. A diferença para o líder Novorizontino é de apenas um ponto, porém o time paulista tem um jogo a menos. Entretanto, os comandados de Luizinho Lopes encaram o Brusque fora de casa no outro sábado (14).

Contrapartida, CRB é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 25 pontos. Contudo, o time alagoano enfrentará o Sport em casa na próxima quarta-feira.

Ficha técnica: Vila Nova x CRB

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

Vila Nova Futebol Clube: Denis Jr; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; João Vitor, Cristiano (Quintero) e Arilson (João Lucas); Deni Jr (Emerson Urso), Alesson (Apodi) e Henrique Almeida (Gabriel Silva). Técnico: Luizinho Lopes.

CRB: Matheus Albino; Diogo Hereda, Saimon (Marco Antônio), Luis Segovia e Willian Formiga (Matheus Ribeiro); Falcão, João Pedro e Gegê; Léo Pereira, Mike (Labandeira) e Getúlio (Anselmo Ramon). Técnico: Daniel Paulista.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube