A média móvel de óbitos causados pela covid-19 está no menor patamar em Goiânia desde meados de junho. Atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) registra uma média móvel (dos últimos sete dias) de cerca de quatro mortes por dia pela doença. O número é equivalente ao registrado pela última vez no dia 15 de junho.
As informações estão disponíveis no boletim epidemiológico mais recente da SMS, divulgado na segunda-feira (5).
O pico da média móvel de óbitos foi alcançado no dia 10 de agosto, com 19 mortes diárias em Goiânia. De lá para cá, o índice tem caído na maioria dos dias, embora haja períodos de repiques, como observado abaixo:
As internações têm queda ainda mais acentuada. A maior média de solicitação de hospitalização por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foi registrada no início de agosto. Após algumas quedas e repiques, a curva iniciou uma trajetória descendente que baixou os números a níveis observados pela última vez no fim de abril, quando a epidemia ainda iniciava um crescimento no estado. Atualmente, conforme a SMS são menos de cinco pedidos de internação diários.
No boletim de segunda, a SMS informou 280 novos casos e nove óbitos, elevando o total para 58.736 casos e 1.438 mortes por covid-19 na capital. Deste total, 55.830 já estão recuperados. Há 392 pacientes internados e outros 1.076 em acompanhamento domiciliar.
Leia mais sobre: Coronavírus em Goiânia / Destaque / Goiânia