Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

MDB abre inscrições para curso de formação de líderes

Compartilhar

O MDB vai selecionar líderes estaduais para passar por um curso de formação em Brasília. O edital foi lançado pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG). Segundo a entidade, a ideia é  identificar, recrutar e transformar quadros partidário ou não em líderes humanizados e conscientes do seu papel na sociedade.

Poderão participar aqueles que têm papel de importância em seus respectivos estados, tendo ou não mandatos. Os que ocupam cargos de confiança na administração pública ou mesmo serão líderes do partido, candidatos ou não, nas eleições de 2022.

Publicidade

Veja: Pfizer pede autorização para vacinar crianças

Publicidade

De acordo com o MDB, o curso vai prepará-los para assumir cargos de liderança em todos os níveis, oferecendo formação em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social. Além de ajudar na sua atuação pública, na construção da sua carreira política e no planejamento de ações para desenvolver suas habilidades com eficiência, integridade e responsabilidade com o coletivo e a sociedade.

Publicidade

Requisitos para participar da Escola de Líderes do MDB

É necessário ter, no mínimo, 16 anos. Também é preciso ter completado ou estar cursando o ensino médio. O MDB também cobra a vacinação contra a covid-19 para participação na Escola de Líderes. Os participantes deverão também firmar um termo de responsabilidade para realizar atividades no calendário proposto, além de cumprir a carga horária.

O Conselho Editorial da Fundação Ulysses Guimarães é que vai selecionar os candidatos. Os estados interessados devem se inscrever pelo e-mail movimento@fundacaoulysses.org.br

Publicidade

Clique para ver o edital

Como vai funcionar

O curso de formação de líderes está dividido nas seguintes etapas: aula magna; etapa de formação da modalidade EAD; etapa de formação na modalidade presencial; etapa de mentorias e acompanhamento; etapa complementar em parceria com a entidade ‘Todos pela Educação’.

Os alunos que finalizarem a Escola de Líderes serão acompanhados de forma virtual por mentores, líderes partidários ou especialistas técnicos, além do Conselho Editorial da FUG, durante o período de seis meses, com encontros virtuais.

Os três melhores alunos receberão como prêmio:

  • Uma viagem a Brasília, com três dias de duração, com expediente de visitas técnicas na
    Câmara dos Deputados, no Senado Federal, na sede nacional do MDB e da FUG Nacional.
  • Uma viagem de três dias a um estado da federação, a ser definido pela FUG, com visita à sede do governo estadual e à Assembleia Legislativa do estado.
  • Uma viagem de três dias ao município de São Paulo junto à Prefeitura e à Câmara de
    Vereadores, para conhecer o funcionamento no nível municipal do Legislativo e Executivo.
Publicidade
Rafael Tomazeti

Jornalista