30 de agosto de 2024
Brasil

Show da MC Pipokinha é cancelado no Paraná após a cantora ser ameaçada de prisão; entenda

Um deputado, que também é delegado, ameaçou prender a cantora, por conta do teor de seus shows
Show da MC Pipokinha seria realizado em Curitiba neste sábado (20). (Foto: reprodução)
Show da MC Pipokinha seria realizado em Curitiba neste sábado (20). (Foto: reprodução)

Apesar de estar mais contida após uma polêmica atrás da outra, a cantora MC Pipokinha ainda é alvo de diversas pessoas. Desta vez, a artista realizaria um show em Curitiba, no Paraná, no próximo sábado (20), mas que foi cancelado e, um dos motivos foi por ela sofrer até uma ameaça de prisão.

Isso por que o deputado estadual paranense Tito Barrichello (União Brasil), que também é delegado, ameaçou, na última segunda-feira (8), prender MC Pipokinha, por conta do teor de seus shows. O parlamentar chamou a funkeira de “prostituta” e disse que estaria presente no show para averiguar se não haveria excessos.

“Que apresente ela aqui, sem hipocrisia, senhor presidente, em uma casa de prostituição. Que o faça em uma casa de prostituição que é um local apropriado para uma prostituta. Mas não em um local em que estão nossos jovens”, afirmou Tito Barrichello, que também afirmou, naquele dia, que informou diversos outros órgãos públicos sobre o show e que “efetuaria a prisão” se fosse necessário.

Por isso, o Shed Bar, local onde o show aconteceria, chegou a fazer o anúncio nas suas redes sociais. A postagem no Instagram diz: “Tendo em vista os últimos acontecimentos e divergências sobre a composição na apresentação do show, a Shed Curitiba optou pelo cancelamento do show da MC Pipokinha, que seria realizado no sábado, dia 20/05. Certos da compreensão de todos, em breve informaremos qual artista estará na Shed nesse dia”.

Depois de toda a polêmica, a própria Polícia Civil do Paraná fez pedido à Justiça para que as apresentações da cantora não acontecessem. O pedido foi feito à Justiça pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), da instituição.

O delegado do Nucria, Rodrigo Rederde, inclusive anunciou o pedido para que o show da MC Pipokinha não acontecesse por meio de um vídeo publicado no perfil do Instagram do deputado Tito Barichello. Segundo o deputado estadual, os shows da artista possuem conteúdo pornográfico e ferem a legislação penal.

MC Pipokinha e sua gravadora, NVI (Novo Império), foram procuradas pela imprensa, mas foi informado de que a cantora irá se manifestar apenas nesta terça-feira (16), por meio de nota.


Leia mais sobre: Variedades

Comentários