Nesta terça-feira (11), o deputado Mauro Rubem (PT-GO) entregou um ofício ao secretário da Fazenda Simão Cirineu Dias, durante audiência para apresentar gastos referentes ao 3º quadrimestre do ano passado na Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, os gastos referentes à saúde e publicidade não foram esclarecedores e, portanto, formalizou duas solicitações.
A primeira solicitação refere-se a um levantamento dos valores repassados em 2011 pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES) às entidades que administram o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) e o Hospital de Urgências de Anápolis (HUANA), bem como dos gastos, no mesmo período, com o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), Hospital de Urgências da Região Sudoeste (HURSO), Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA), Hospital Materno Infantil (HMI) e Hospital de Doenças Tropicais (HDT).
Além disso, o petista também solicitou o levantamento dos valores gastos no ano passado com publicidade e propaganda pela Agência Goiana de Comunicação, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Companhia Energética de Goiás (Celg), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Saneago e SES, discriminados por veículo de comunicação onde houve a veiculação, mês a mês.
De acordo com Mauro Rubem, essas informações são necessárias para embasar estudos e, dessa maneira, cumprir sua função fiscalizadora do Poder Legislativo. O pedido do deputado foi para que essas dados sejam apresentados em um prazo de 30 dias.