Publicidade
Política
| Em 2 meses atrás

Matheus Ribeiro diz que eleitor desinteressado viabiliza a vitória de candidatos “escorados”

Compartilhar

Em entrevista durante votação na manhã deste domingo (6), na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Bela Vista, o jornalista e candidato à Prefeitura de Goiânia, Matheus Ribeiro (PSDB), avaliou o atual pleito municipal como desafiador. O político, que realizou uma campanha voltada à renovação, disse ter enxergado um grande desinteresse por parte do eleitor às mudanças propostas para a capital.

“Achei o eleitor, de uma forma geral, muito pouco interessado no início da campanha. Acho que foi uma campanha que demorou a engrenar. E isso evidencia que nós temos uma boa parcela da população descrente, desacreditada da política, pouco interessada no debate, e isso facilita, muitas vezes, com que os projetos tradicionais de poder, que só fazem campanha com dinheiro ou escorados em apoio de terceiros consigam ter algumas vantagens competitivas”, disse.

Publicidade

O candidato enfatizou, porém, que tais desafios fortalecem sua carreira política. “Já sabia que enfrentaria dificuldades. Mas todas elas nos prepararam, nos fortaleceram e me fizeram alguém mais capacitado para o desafio que eu busco enfrentar, que é ser prefeito de Goiânia”, ponderou Ribeiro.

Publicidade

Em entrevista coletiva, o político destacou, ainda, a importância do exercício democrático e disse finalizar o período eleitoral com o sentimento de dever cumprido. “Construímos uma campanha limpa, verdadeira, legítima, respeitando o cidadão, trazendo uma nova forma de trabalho, sem desrespeitar as pessoas, sem travar o trânsito, sem comprar apoio, construindo uma política legítima e mostrando que a cidade precisa de um novo jeito de ser governada”, pontuou.

Publicidade