Publicidade
Política
| Em 4 meses atrás

Matheus Ribeiro confirma candidatura à prefeitura de Goiânia ao lado de Marconi Perillo

Compartilhar

A convenção partidária da coligação PSDB Cidadania oficializou chapa para a disputa das eleições municipais da capital, neste sábado (3). Matheus Ribeiro é a aposta confirmada para o pleito, ao lado da vice professora Bartira Miranda.

A chapa conta com apoio do ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que em seu discurso destacou que Matheus é alguém que tem como ideia a renovação através de um bom plano de governo e gestão eficiente. Na visão de Perillo, Matheus representa a campanha de inovação e reestruturação que o partido está buscando na disputa eleitoral.

Publicidade

“O PSDB inova e renova com Matheus Ribeiro, jovem competente, experiente, sério, transparente. Ele está agora não apenas questionando os fatos, as demandas, mas querendo ajudar a resolver. Novo, com muita energia, um candidato que, com certeza, vai ganhar e vai fazer o melhor para o Goiânia”, destacou Marconi.

Publicidade

Matheus declarou que pretende transformar a política na capital. “Eu me apresento como alternativa àqueles que são mais do mesmo. Eu proponho a ouvir a população e trabalhar pelas pessoas, para afastar essa lógica de uma prefeitura que mais parece um cabides de emprego e contra o uso da política para fins que não sejam o de servir e melhorar a vida de quem vive em Goiânia”, disse o candidato.

Publicidade

A escolha para vice, a advogada criminalista Bartira, foi a primeira mulher Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, entre os anos de 2017 e 2021, e também foi membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Ela ressaltou sua ligação com a cidade. “Foi em Goiânia que nasceram as minhas filhas, foi aqui que fiz minha carreira como professora, advogada e pesquisadora. Me dedico a compreender os problemas do Brasil, de Goiás e de Goiânia. E agora está na hora de transformar Goiânia”, declarou.

Um dos pontos chaves destacados pela coligação é que as candidaturas do PSDB e Cidadania representam uma alternativa aos antigos moldes de se fazer política, oferecendo nomes que simbolizam a renovação política. Na convenção também foram oficializados também os nomes de 32 candidatos a vereadores.

Publicidade
Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.