Nesta terça-feira (13), em encontro com jornalistas para apresentação da sede da área de trabalho da equipe de comunicação e marketing, no Hub Cerrado, no Jardim Atlântico, o candidato a prefeito de Goiânia, Matheus Ribeiro (PSDB) detalhou propostas para a capital. Entre outros assuntos, o jornalista provocou os demais candidatos ao pleito a abrirem mão de práticas “antiquadas”, como carreatas, que segundo ele, só prejudicam o trânsito da cidade.
De acordo com Matheus, o trânsito é uma das prioridades para a capital. Desse modo, a questão da mobilidade urbana, para ele, deve ser pensada ainda na campanha, com condutas que favoreçam a locomoção e não prejudiquem os goianienses neste período.
“Acho que todos os candidatos que percebem que o trânsito da cidade é um problema, que a mobilidade é uma questão séria, que vidas são perdidas por falta de sinalização, por cruzamentos equivocados, por falta de um trânsito inteligente, pela agressividade, que, muitas vezes está presente no trânsito, pelo volume impressionante de motos que nós temos. O candidato que reconhece isso como uma questão séria deveria se comprometer a não fazer carreata”, destacou Ribeiro.
Matheus criticou a conduta de candidatos que utilizam da estratégia em suas campanhas e provocou, dizendo se tratar de algo “incoerente” diante das propostas apresentadas para a cidade. “Já tem gente enchendo o saco do cidadão com carreata de forma extemporânea e indevida, e eu acho isso inadequado, desrespeitoso e incoerente com um prefeito ou uma prefeita que imagina uma cidade com um trânsito mais eficiente”, ressaltou o jornalista.
Por fim, o candidato reiterou que o fato de agir de acordo com o que prega, será o diferencial de sua campanha. “Esse é o ponto que vai nos diferenciar. Não está nos nossos projetos esse tipo de campanha antiquada”, pontuou Matheus Ribeiro.