A inauguração da Maternidade Oeste ficará para o mês de janeiro de 2020. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, tudo já está em fase de preparo da inauguração. Ela afirmou a reportagem que os equipamentos já foram adquiridos e de fato a UFG será responsável pela gestão da unidade, assim como nas maternidades Nascer Cidadão e Dona Iris.
“Nós já estamos em preparo de inauguração. Ela vai ser entregue no mês de janeiro, nós estamos definindo a data mais adequada, pois temos as festividades próximas e estamos verificando a data mais adequada em janeiro. Os equipamentos já estão disponíveis, os serviços iniciais já estão prontos para funcionar, já temos equipe de recursos humanos contratadas. A UFG já está contratada e equipe de recursos humanos já está apta a iniciar os trabalhos”, explicou a secretária.
O funcionamento será de forma gradativa. Primeiro será aberta a parte ambulatorial e de partos. As áreas mais complexas funcionarão em um segundo momento.
“Será de forma gradativa pois é um hospital muito grande, são muitos serviços a serem oferecidos. Precisamos de um período de adaptação para corrigir alguma fragilidade. A previsão de início de atendimento será ambulatorial e partos. A medida que formos funcionando vamos ajustando o cronograma de execução completo”, detalhou Fátima Mrué.
A previsão era que a unidade fosse entregue ainda em dezembro, mas devido as festividades de Natal e Ano Novo e ainda o período chuvoso retardou por alguns dias a inauguração. “Por conta das festividades e o período chuvoso impediu a conclusão de pequenos detalhes da obra. Os equipamentos já foram adquiridos e todos aptos a funcionar”, finalizou a secretária.
Leia mais
Adiada entrega da Maternidade Oeste
UFG deve gerir Maternidade Oeste no Conjunto Vera Cruz
Leia mais sobre: Iris Rezende. Prefeitura de Goiânia / Maternidade Oeste / Cidades