07 de agosto de 2024
Saudade • atualizado em 06/07/2022 às 22:16

Oito meses após morte, Marília Mendonça continua sendo a artista mais ouvida no Brasil

A rainha da sofrência é a segunda cantora mais ouvida diariamente e primeira artista feminina no ranking do Spotify Brasil
Marília Mendonça continua sendo a artista mais ouvida no Spotify Brasil. Foto: Reprodução
Marília Mendonça continua sendo a artista mais ouvida no Spotify Brasil. Foto: Reprodução

Os 8 meses sem Marília Mendonça completados nesta terça-feira (05/07) são marcados de saudade e preenchidos pela melodia das músicas, que continuam sendo ouvidas diariamente pelos fãs. A cantora, que faleceu no dia 5 de novembro do ano passado, é considerada a Rainha da Sofrência e acumula 9.878.400 ouvintes mensais no serviço de streaming Spotify. Marília é a segunda colocada no ranking de top artistas diários do Brasil, posto mantido por 258 dias seguidos, e é a primeira artista feminina mais ouvida no país.

Na atualização diária de artistas mais tocados, de acordo com o Spotify Charts, Marília Mendonça está atrás apenas da dupla Henrique e Juliano, amigos próximos da cantora, que gravaram várias músicas compostas por ela. Uma da mais conhecidas é a Flor e o Beija-flor gravada em 2016, que soma mais de 519 milhões de acesso no Youtube.

Entre suas canções mais populares no streaming estão o hit Mal Feito, parceria de Marília Mendonça com a dupla Hugo e Guilherme, em segundo lugar Vai Lá Em Casa Hoje, cantada ao lado da dupla George Henrique e Rodrigo e em terceiro, uma das faixas do projeto feito juntamente com suas melhores amigas, Maiara & Maraisa, Esqueça-me Se For Capaz.

Nesses 8 meses da morte de Marília Mendonça, os números continuam apontando, diariamente, que esquecer a rainha da sofrência é algo que vai ser incapaz de acontecer, tal qual ela cantou. As músicas são lembretes de que sua voz ficará eternizada na boca e no coração dos fãs.

Luana Cardoso é estagiária pelo convênio do Diário de Goiás com a UFG (Universidade Federal de Goiás) sob supervisão de Domingos Ketelbey


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