Bolsa Universitária, Passe Livre Estudantil, Goiás Sem Fronteiras, Jovem Aprendiz e Jovem Cidadão, são apenas alguns dos programas do Governo de Goiás criados para os jovens pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, e que serão fortalecidos com a reeleição do governador Zé Eliton. A juventude se reuniu na manhã desta terça-feira com Marconi, na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, para agradecer pelos programas e obras na educação, na inclusão social e na geração e de empregos e para sugerir propostas.
A estudante Isabella Gonçalves está cursando Direito em uma faculdade particular graças a bolsa que ela recebe do Estado. “O Marconi fez muitos projetos para nós jovens, na minha casa, a minha mãe estudou com a bolsa da OVG e hoje eu também estudo, porque tenho a bolsa que o Estado dá. Com certeza sem essa ajuda seria muito difícil ou quase impossível pagar mais de mil reais na mensalidade da faculdade”, contou.
A jornalista Fernanda Sousa apoia Marconi e conta que na época da faculdade era usuária do Passe Livre Estudantil. “Marconi começou cedo na vida pública, por isso ele sempre soube qual era a real necessidade do jovem e por isso fez muitos projetos e fez não só com que o Estado de Goiás crescesse, mas também com que nós, jovens goianos, ganhássemos respeito e reconhecimento em todos o país. Veja hoje o FICA, festival de cinema que acontece na cidade de Goiás, é respeitado internacionalmente”.
“Os eleitores, principalmente os jovens eleitores, não querem mais palavra de ódios, não querem votar em guerra. O mundo quer e precisa de paz”, disse Marconi aos jovens, durante o encontro, sob aplausos. “O eleitor não aceita palavras vazias, por isso o Brasil precisa de pessoas que ocupem cargos públicos, que sejam coerentes e que tenham conhecimento, que façam um trabalho concreto, para ter um resultado concreto”, afirmou.
“Como homem público, gestor e cidadão, quero preparar, mais e melhor, o caminho para as novas gerações – crianças, homens e mulheres. É por isso que me apresento para o Senado: para ajudar Goiás a criar mais oportunidades.”
O candidato a senador também recebeu o apoio de jovens lideranças. O prefeito de Santa Cruz, Mateus Félix Lopes disse se espelhar em Marconi. “Nós da juventude do Estado temos o Marconi como um exemplo de vida pública. Ele, assim como nós, começou a vida pública muito cedo e teve muito sucesso, por isso é um espelho pra gente. Faltam jovens na política, porque ela anda desacreditada em todo o Brasil e cabe a nós, jovens, mudar esse cenário, para sermos, nós mesmos, as pessoas que vão mudar o futuro da nossa geração”, disse.
Segundo o presidente do PSDB Jovem de Anápolis, Rafael Machado, Marconi sempre teve um carinho especial pela cidade e por sua juventude. Rafael acredita que o candidato ao Senado, como governador, não olhou apenas pela cidade, mas por todo o Estado e principalmente para os jovens e que essa atuação será reforçada no Senado.
“Marconi industrializou Anápolis, criou a UEG, ele criou a Bolsa Universitária, o Passe Livre Estudantil. Ele provou com obras que está lado a lado do povo e da juventude. Hoje eu acho que o Marconi é um homens mais preparados não só pra estar no Senado, mas para assumir até a República. Ele é inovador, por isso fica aí a ideia de renovação, a renovação de uma pessoa que sempre tem novas ideias e que sempre trabalhou por Goiás”
Leia mais: