O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) contraiu uma pneumonia. Fontes ligadas ao político confirmaram a informação ao DG e afirmaram que ele já iniciou o tratamento.
Perillo tem tomado antibióticos na forma intravenosa, além de corticoides para limitar a tosse. Apesar do quadro, o tucano não está hospitalizado e segue em casa, em Goiânia.
Os médicos esperam que, em breve, o quadro aponte melhora. Recentemente, o ex-governador contraiu covid-19 e precisou ser internado em um hospital da capital goiana após um quadro de arritmia cardíaca. Ele também contraiu dengue.
Perillo participou de um encontro do PSDB em Goiânia, na região noroeste, nesta quinta-feira (10) e chegou a dizer que os médicos não recomendaram sua ida ao evento.
“Eu recebi uma recomendação médica forte para não participar deste evento, pois contraí uma gripe muito forte. Mas eu disse aos médicos que não teria como deixar de comparecer por respeito a todos que mobilizaram e vieram de longe. Levei um puxão de orelha porque a gripe era muito forte”, disse.
O tucano afirmou que deve ser candidato em 2022, embora ainda não tenha decidido se ao Senado ou ao governo, e atacou Ronaldo Caiado.