Publicidade
Política
| Em 3 anos atrás

Marconi Perillo é internado e João Doria decide adiar agenda em Goiás

Compartilhar

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) teve um mal-estar ao longo desta quarta-feira (27/04). Submetido a medicação e com pressão alta, o tucano foi medicado e levado a internação médica. Com isso, a agenda do pré-candidato à presidência da República, João Doria (PSDB) que tinha agenda nesta quinta-feira (28/04) em Trindade e Goiânia.

“Marconi está medicado e foi submetido a exames médicos e laboratoriais. Seu estado de saúde é normal, sem nenhuma intercorrência”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais do PSDB de Goiás. “João Doria, assim que foi comunicado do estado de saúde do ex-governador Marconi, solicitou o adiamento do evento e agradeceu a todos pela atenção, reiterando seu desejo de voltar a Goiás o mais breve possível”, completava.

Publicidade

O relatório médico prevê alta hospitalar do político ainda na presente data. Entretanto, não há definição de horário. “O paciente Marconi Ferreira Perillo Junior apresentou recorrência do Flutter Atrial (em coração estruturalmente normal) que necessitou de internação hospitalar para reversão e restabelecimento do ritmo normal, com previsão de alta hospitalar para dia 28/04/2022”, pontua o documento.

Publicidade

João Doria e Marconi Perillo iriam ter uma série de agendas durante esta tarde. Em Trindade, às 14h, os ex-governadores iriam demonstrar sua fé com uma visita à Basílica do Divino Pai Eterno e na sequência também à Villa São Cottolengo.

Publicidade

Em Goiânia, às 16h00 ambos atenderiam a imprensa em coletiva no escritório político de Perillo e na sequência Doria se encontraria com lideranças e filiados do partido.

Internações em 2022

Publicidade

Essa é pelo menos a terceira vez que o ex-governador Marconi Perillo apresentou algum mal súbito este ano. No fim de janeiro, ele foi internado no Hospital Ruy Azeredo após apresentar quadro de arritmia cardíaca. Dois meses depois, ele foi diagnosticado com pneumonia e submetido a tratamento. No entanto, não precisou de ser internado.

Perillo tomou antibióticos na forma intravenosa, além de corticoides para limitar a tosse. Apesar do quadro, o tucano passou por cima das recomendações médicas que pediam para que ele não fosse a um evento do PSDB em Goiânia.

“Eu recebi uma recomendação médica forte para não participar deste evento, pois contraí uma gripe muito forte. Mas eu disse aos médicos que não teria como deixar de comparecer por respeito a todos que se mobilizaram e vieram de longe. Levei um puxão de orelha porque a gripe era muito forte”, disse. O tucano afirmou que deve ser candidato em 2022, embora ainda não tenha decidido se ao Senado ou ao governo, e atacou Ronaldo Caiado.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.