O deputado estadual Hélio de Sousa (PSDB) está confiante que o ex-governador Marconi Perillo irá disputar o pleito em 2022 para tentar retomar ao Palácio das Esmeraldas e para isso, confirmará no próximo dia 16 de julho, na convenção tucana em Goiás, a sua pré-candidatura ao Governo do Estado. “Eu não tenho dúvidas que no dia 16 vamos apenas homologar essa indicação: Marconi será candidato a governador e eu não tenho dúvidas que irá sair vitorioso”, destacou ao Diário de Goiás nesta terça-feira (06/07).
O tucano ressalta que há um ano e meio o partido vêm realizando reuniões pelo interior e que o Encontro do Partido só confirmará aquilo que a população já tem clamado. “Eu nunca tive dúvidas e estamos trabalhando há um ano e meio com encontros em praticamente 30 municípios representando todas as regiões e o sentimento da população que tem simpatia pelo PSDB e pelo Marconi Perillo é que ele será candidato a governador”, pontuou.
Sousa, que mira uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições em 2022 é um dos principais interessados em ver Marconi Perillo se candidatar ao Palácio das Esmeraldas. Ele, inclusive, já destacou ao Diário de Goiás que uma pré-candidatura do ex-governador ao Senado, “frustraria uma legião” de tucanos.
Demora na composição da chapa majoritária
Sousa não acredita que a definição às vésperas da convenção partidária irá atrapalhar a definição dos outros cargos para a majoritária. Ao contrário, afirma que esta é a melhor estratégia que os tucanos poderiam ter no momento. “A nossa situação está muito cômoda. Nós temos o pré-candidato a Governador que é o Marconi Perillo. A partir do dia 16 será pré-candidato e temos duas vagas para fazer a melhor composição possível que será feita. Com certeza com ela, vamos consolidar uma ampla aliança para sair vitoriosos nas eleições do dia 2 de outubro”, pontuou.
O evento estadual do partido agendado para o próximo dia dezesseis tem sido apontado como divisor de águas para os planos tucanos. De acordo com aliados, às pesquisas de intenção de voto em que Marconi Perillo aparece bem posicionado, inclusive à frente do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), deram ânimo ao tucano que aos poucos deixa de pensar no Senado Federal para mirar o Palácio das Esmeraldas.
Leia mais sobre: Política