Governador e primeira-dama estiveram neste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia para acompanhar provas da competição; circuito do Governo de Goiás é o terceiro que mais recebeu edições da corrida em 2016
O governador Marconi Perillo entregou neste domingo (6/11) a Rubens Barrichello o troféu pelo primeiro lugar na décima e antepenúltima etapa da Stock Car, realizada no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Marconi e a primeira-dama Valéria Perillo assistiram às corridas acompanhados pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón.
Com as provas do fim de semana, o Autódromo Internacional de Goiânia recebeu a Stock Car pela segunda vez no ano e se tornou o terceiro circuito que mais recebeu rodadas da competição. “É a prova da modernidade, da funcionalidade e da qualidade do nosso autódromo, que fizemos com muito capricho, dentro dos mais rigorosos padrões de execução e estritamente dentro das melhores normas”, disse Marconi, após entregar o troféu a Barrichello.
Rubens Barrichello, que largou da pole position e soube segurar os ataques de um ávido Felipe Fraga, venceu a primeira corrida da Stock, a mais longa. Da segunda corrida, em que a tática era a economia de combustível, teve Átila Abreu como vitorioso – ele conquistou inédito primeiro lugar nesta temporada. Com a vitória na prova mais longa, Rubens Barrichelo acirrou ainda a briga pelo título da Stock Car.
O piloto da equipe Medley venceu a primeira corrida do GP de Goiânia, ficou em quinto na segunda e chegou a 223 pontos, diminuindo de 40 para 29 a diferença de pontos para Felipe Fraga, líder do campeonato. Após a etapa de final de semana, oito pilotos ainda estão matematicamente na briga pelo título, segundo o ranking da Stock Car – além dele e Fraga, Valdeno Brito, Marcos Gomes, Max Wilson, Diego Nunes, Daniel Serra e Vitor Genz brigam pelo primeiro lugar.
ReconstruçãoNo ano em que completou 40 anos de história, o Autódromo de Goiânia voltou a integrar o calendário nacional do esporte a motor após ser reconstruído, em 2014, pelo governador Marconi Perillo, em obra executada pela Agetop. Desde a sua entrega em junho de 2014, o Autódromo foi palco de importantes corridas do automobilismo e motociclismo além de receber treinos de ciclistas amadores e profissionais.
O circuito teve a sua pista classificada pelos pilotos como uma das melhores do País. Segundo o presidente da Agetop, Jayme Rincón, “o autódromo é referência não só para o esporte a motor brasileiro, também para o mundial. Temos o que existe de mais moderno e tudo aprovado pela Federação Internacional de Automobilismo”.
Desde a reinauguração, o circuito movimentará a capital goiana com programação até o final do ano. Para deixar o Autódromo de Goiânia ainda mais completo, a Agetop conclui o parque multiuso que será aberto à comunidade com pista de skate e patinação, teatro de arena, pista de caminhada, quadras poliesportivas, entre outras estruturas para a prática de esportes.
Confira a pontuação dos 10 primeiros colocados da Stock Car:1- Felipe Fraga 252 pontos2- Rubens Barrichello 2233- Valdeno Brito 1894- Marcos Gomes 1645- Max Wilson 1596- Diego Nunes 1597- Daniel Serra 1578- Vitor Genz 1489- Átila Abreu 14610- Cacá Bueno 138
Leia mais sobre: Esportes