Categorias: Informativo

Marconi: “Aceitação de denúncia tem caráter eleitoreiro para prejudicar a campanha”

Em entrevista à Rádio Sagres o ex-governador Marconi Perillo, candidato ao Senado Federal, afirmou que a aceitação pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) de denúncia do Ministério Público Federal (MPF) que o acusa de corrupção passiva, tem caráter eleitoreiro para prejudicar sua campanha política. Marconi destacou que, ainda em 2013, o Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) arquivou denúncia contra ele por ausência de provas, e o TJGO condenou o jornalista Luiz Carlos Bordoni ao pagamento de indenização por danos morais.

“Estou absolutamente tranquilo sobre isso. Isso é matéria requentada, eleitoreira, que infelizmente acontece em processos eleitorais”, disse. “Em 2013, o Ministério Público, por meio do seu Conselho Superior, arquivou por unanimidade uma representação que havia em relação a mim, diante da falta de indícios capazes de configurar improbidade administrativa. E em seguida, o Tribunal de Justiça condenou o jornalista Luiz Carlos Bordoni a indenização por danos Morais”, ressaltou, lendo, em seguida, a decisão proferida à época.

“Condeno o réu Luiz Carlos Bordoni ao pagamento de indenização por danos morais ao autor Marconi Ferreira Perillo Júnior, que arbitro em R$ 200 mil, corrigidos a partir desta sentença (Súmula 362, do Superior Tribunal de Justiça), e acrescidos de juros de mora de 1% ao mês, a partir do evento danoso, 1º de junho de 2012. Condeno o réu no pagamento de custas e demais despesas processuais”, narrou.

“Como é que vão acolher uma denúncia despropositada em um momento eleitoral? Isso é coisa de adversário que nunca fez nada por Goiás e que fica cutucando as pessoas para que elas possam criar algum fato que possa, de alguma maneira, prejudicar a minha conduta, minha vida e minha campanha. Estou tranquilo. Tenho em mãos duas decisões: uma do Conselho Superior do Ministério Público, que manda arquivar por ausência total de provas. E outra do Tribunal de Justiça que condena o autor dessa falsa denúncia por falta de provas. Que o condena por calúnia”, reiterou Marconi.

Ele ressaltou que, se quem o acusou não foi capaz de provar nada, e foi ainda condenado a pagar uma indenização por danos morais, não há razão para se preocupar com uma ação que tem o mesmo teor. “Ele diz que eu teria usado dinheiro ilícito para pagar R$ 90 mil de serviços dele. Pois bem, ele teve um tempo enorme para provar na Justiça, tanto a de primeiro grau quanto a de segundo grau no Tribunal de Justiça, e não provou; foi condenado. Então, acredito que tenho todas as condições para poder provar, e mais do que isso, entrar com processo depois contra aqueles que estão nesse momento usando esse fato para poder tentar diminuir meu potencial eleitoral”, declarou.

Marcley Matos

Notícias Recentes

Goiás conquista 1° lugar no Ideb com a média de 4,8 para o Ensino Médio

Conquista: Rede pública estadual de Educação de Goiás é a primeira em todo o país…

14/08/2024

Equipe de reportagem da TV Serra Dourada é agredida durante gravação em Goiânia

A equipe de reportagem da TV Serra Dourada sofreu agressões enquanto gravava matéria sobre denúncia…

14/08/2024

Contratos públicos com a Prefeitura deverão destinar reserva de vagas de trabalho a pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Goiânia instituiu normativa que determina a reserva de vagas de trabalho para…

14/08/2024

HAJ denuncia que tratamento de pacientes oncológicos está ameaçado por falta de pagamento da Prefeitura

Hospital Araújo Jorge ameaça parar atendimento de quimioterapias e outros importantes por falta de repasse…

14/08/2024

OAB-GO sedia Simpósio Regional de Direito e Agronegócio, com presença de ministros

No dia 23 de agosto a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO)…

14/08/2024

Ranking dos Governadores da AtlasIntel coloca Ronaldo Caiado em 1º lugar em aprovação geral

O Ranking de Aprovação dos Governadores de 2024, da AtlasIntel, colocou o governador de Goiás…

14/08/2024