12 de setembro de 2024
Inovação?

Marco na gastronomia goiana? Bruncheria do Setor Marista lança pamonha rosa e é criticada

Produto foi lançado em menu especial junino com edição limitada junto com um milho cozido dourado e manteiga também rosa
Para muitos internautas que comentaram no vídeo, pamonha rosa é apenas a gourmetização do alimento tradicional goiano. (Imagem: reprodução/Instagram)
Para muitos internautas que comentaram no vídeo, pamonha rosa é apenas a gourmetização do alimento tradicional goiano. (Imagem: reprodução/Instagram)

A empresa Scarlet Brunch, localizada no Setor Marista, em Goiânia, lançou um menu junino com edição limitada que acabou se tornando uma grande polêmica. A “bruncheria” ousou, e agora tem sido criticada no Instagram, por que, dentre os lançamentos, está à venda uma pamonha rosa. O vídeo têm repercutido e já alcançou mais de 200 mil visualizações, centenas de comentários e mais de 11 mil compartilhamentos.

Na descrição do vídeo do produto rosa, chamado de ‘Pamonha Scarlet’, a marca diz: “Apresentamos um marco da gastronomia goiana, A PAMONHA, de uma forma única e jamais vista. Agora, a tradicional iguaria estará disponível em nossa casa neste festivo mês junino. Acesse o nosso cardápio e descubra os sabores. EDIÇÃO LIMITADA”.

E não foi apenas a pamonha rosa que foi lançada. No menu junino ainda há um milho cozido dourado e pode ser banhando em uma manteiga, adivinhe? De cor rosa! Na descrição deste produto, chamado de ‘Corn Scarlet’, a bruncheria diz que se trata de um “Milho dourado cozido, acompanhado de sal rosa do himalaia e manteiga cremosa pink”.

Diferente do milho dourado que não gerou muita polêmica, a pamonha rosa recebeu muito ‘hate’, por que a original, queridinha dos goianos e de muitos brasileiros, é considerada para estes um patrimônio imaterial. Entre os comentários de quem não gostou da proposta, internautas criticaram pela empresa “gourmetizar a pamonha”, que é um alimento tão tradicional de Goiás.

Há também quem defendeu a proposta, dizendo que a temática da bruncheria é rosa, então é normal que os produtos tenham essa cor. Outras pessoas defenderam a marca pela inovação e coragem, e que é normal que alimentos de todos os tipos possuam variações de acordo com a marca que os lança.

Sobre o uso de corante para deixar a cor rosa, uma usuária do Instagram perguntou se isso poderia alterar o sabor. De acordo com a bruncheria, que respondeu o comentário, a pamonha é feita com extrato líquido de beterraba e que o sabor original é preservado.

A pamonha rosa está à venda por R$ 16, já o milho dourado custa R$ 20 e o menu junino ainda conta com um arroz, doce também rosa no valor de R$ 22, e uma cocada cremosa (rosa também), custando R$ 36 reais.


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