Os manifestantes que pedem negociação com o prefeito Rogério Cruz para reabertura do comércio em Goiânia entraram em acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para liberação de uma faixa em cada sentido da BR-153, no perímetro urbano da capital.
Segundo a PRF, o trânsito flui lentamente neste momento. Persistem as negociações para que todo o fluxo seja liberado de forma pacífica.
De acordo com o inspetor Newton Morais, o congestionamento chega a 8 km em cada sentido. Cerca de 90% do tráfego é de veículos de grande porte. “Para quem passa pelo local é redobrar a atenção, ter cautela e prudência”.
O congestionamento chega acerca de 16 quilômetros, e aproximadamente 90% do trânsito no local é composto por veículos de grande porte. Os motociclistas da PRF estão desde o início do bloqueio controlando o trânsito e desviando os veículos menores por vias alternativas por dentro da cidade.
O prefeito Rogério Cruz recebeu dois representantes do grupo. Em nota, o Paço afirmou que “o prefeito explicou a política da administração municipal para preservar a saúde dos goianienses e conter a escalada de mortes potencializada pelas novas cepas da Covid-19”.
De acordo com a prefeitura, as “sugestões relativas ao funcionamento do comércio serão encaminhadas à Prefeitura de Goiânia para serem avaliadas junto ao conjunto de dados que subsidiam a definição de medidas de combate à pandemia”.
Leia mais sobre: BR-153 / manifestação BR-153 / Destaque / Goiânia