A solenidade de entrega de 190 casas do setor Real Conquista, hoje, teve um momento de tensão, durante o discurso do governador Marconi Perillo (PSDB). OUÇA O ÁUDIO DO DISCURSO E DOS MANIFESTANTES.
images/stories/audio/MarconiRealConquista241012.mp3
Para MAC e IPAD, clique aquí
Entre os presentes, havia um grupo de pessoas com duras palavras ao governador, lembrando a época da invasão do Parque Oeste Industrial, na desocupação da área.
Uma delas, de nome Eronilde Nascimento posicionou-se bem perto do palco. Num dado momento, reclamou de “injustiça”. O áudio do evento registra o uso da palavra “assassino” e “mentiroso”. O governador reagriu e mudou o tom do discurso. Ela é viúva de Pedro Nascimento, morto na desocupação do Parque Oeste.
Uma outra mulher filmava com uma camera fotográfica. Diante da possibilidade de uma confusão maior, Policiais continham as pessoas de um lado e de outro, para evitar a proximidade.
Pelo menos duas pessoas seguravam uma faixa escrito: “Américo Perillo: devolve a casa da Índia”. Uma referência a Americo Novaes, que estava ao lado do governador, no palanque.
Um dos manifestantes foi contido pelos policiais com uma chave de braço e foi conduzido para fora do espaço onde era o evento.
A polícia tomou a máquina fotográfica de uma das manifestantes que estavam filmando.
O segurança do governador tentou intimidar outros manifestantes.
Assim que terminou o evento, os manifestantes foram embora de imediato.