As manifestações em Senador Canedo continuam. Um grupo de pessoas está neste momento no Conjunto Valéria Perillo. Ontem (14), cerca de 100 pessoas fizeram uma manifestação, na GO-403, que liga Senador Canedo a Goiânia, onde passa o Eixo-Anhanguera e o trânsito ficou congestionado.
Segundo a Prefeitura de Senador Canedo, os manifestantes reivindicam um terreno estadual. De acordo com a assessoria de imprensa, as manifestações começaram na segunda-feira, quando os manifestantes também realizaram um ato no Conjunto Valéria Perillo, com a presença do prefeito do município Misael Oliveira (PDT), onde foi esclarecida a posse da área.
Nota oficial da prefeitura de Senador Canedo:
A Prefeitura de Senador Canedo comunica que a área do Setor Valéria Perillo II pertence ao Estado e não ao Município.
O prefeito Misael Oliveira reuniu-se com os manifestantes na manhã desta segunda-feira, 14, para esclarecer pontos referentes à área reivindicada pelos moradores. Ao lado do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, o prefeito explicou aos presentes que é preciso seguir procedimentos legais para que a área seja loteada.
Os moradores alegam fazer parte de uma lista do Programa Habitacional do Município, sim, existe essa lista, mas, como a área pertence ao Estado é necessário que eles sejam cadastrados no programa de habitação estadual.
Habitação é prioridade para a Prefeitura, somente gestão já foram entregues 1.140 unidades habitacionais para famílias de Senador Canedo.
A Prefeitura de Senador Canedo está à disposição para todos os esclarecimentos que competem ao Município.
Leia mais sobre: Cidades