25 capitais tiveram mobilizaçao hoje contra a corrupção e contra a administração de Dilma Roussef.
A manifestação contra corrupção, contra o governo Dilma e a favor da apuração dos casos de corrupção começou, em Goiânia, na Praça Tamandaré. Os participantes dirigiram-se para a sede da Política Federal, ao lado do Parque Areião. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Goiás, o evento reuniu mais de 60 mil participantes.
“Pela queda deste governo corrupto, contra os problemas na Petrobras; São alguns motivos que me levaram a estar aqui”, descreve o senhor Henrique Alves.
A maior parte dos manifestantes estava com camisas nas cores na verde e amarela, sendo em grande quantidade da seleção brasileira de futebol.
No final da manifestação foi realizado um ato, em frente à Superintendência Regional da Polícia Federal, próximo ao campo do Goiás, no setor Bela Vista. Os participantes do protesto simbolizaram a prisão do ex-presidente Lula e de Dilma Rousseff.
“Pagamos muitos impostos, não temos saúde, não temos educação, quero que o Brasil mude para melhor”, relata Rafael Souza.
Carros de som foram utilizados para orientar a manifestação e para que os líderes pudessem fazer discursos e palavras de ordem em forma de revezamento.
Em um deles estavam integrantes do Instituto Banir. Familiares e amigos de Pedro Motta de 66 anos, ajudaram a engrossar o coro anti-petista na manifestação.
“Dou em prol a vida para um país mais justo, mais humano, mais igualitário. Não vou me calar. Nunca vi um país do jeito que está agora”, afirma Pedro Motta.
Os manifestantes portavam faixas contra a corrupção e de apoio ao trabalho do Ministério Público e da Policia Federal.
Uns apresentaram faixas de apoio à volta dos militares ao poder através de uma intervenção. A mesma mensagem foi vista em várias manifestações pelo Brasil.
A manifestação teve clima familiar com participação de muitas crianças acompanhadas pelos pais. De acordo com a Polícia Militar, não foi registrada nenhuma ocorrência durante o ato.
A manifestação teve início na Praça Tamandaré no Setor Oeste. O horário da concentração foi as 14: 00h. O protesto terminou por volta de 16:30 hs em frente ao campo, no Setor Bela Vista.
A TVDG transmitiu ao vivo a íntegra da caminhada num excelente trabalho do repórter Samuel Straioto e do cinegrafista Alexandre Alves. Veja:
{youtube}puJtpZOa9fI{/youtube}
ACESSE O DIÁRIO DE GOIÁS, TODOS OS DIAS, E FIQUE BEM INFORMADO SOBRE OS PRINCIPAIS FATOS DO MOMENTO.
Leia também:
- PM contabiliza entre 45 mil e 50 mil manifestantes no protesto em Brasília
- Ato em Recife tem hino das Forças Armadas e defensores da ditadura
- Lava Jato completa um ano com parte dos processos na etapa final
Na sexta, 13, entidades populares fizeram uma manifestação por reforma política e contra a corrupção, também. Em Goiânia, o evento aconteceu no Coreto da Praça Cívica.
VEJA COMO FOI:
{youtube}PdIONtxmr7k{/youtube}
Leia mais sobre: Política