19 de novembro de 2024
Propostas

Major Vitor Hugo registra plano de governo no TSE, propõe renegociar RRF e criar quatro secretarias

Governadoriável do PL foi o último candidato ao Palácio das Esmeraldas a disponibilizar o documento
Major Vitor Hugo é o candidato a governador do PL (Foto: Divulgação)
Major Vitor Hugo é o candidato a governador do PL (Foto: Divulgação)

O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) registrou, nesta sexta-feira (19/08), o seu plano de governo no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. Ele foi o último candidato a governador a disponibilizar o documento.

Entre as suas propostas, destaca-se a renegociação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), aprovado no final do ano passado. “Dialogaremos com a União a fim de renegociar pontos do RRF, visando realocar recursos já aprovados, mas hoje mal empregados (como os mais de R$ 225.000.000,00 separados pelo atual governo estadual para emprego em propaganda oficial do governo, em 2022 e 2023).”

O candidato a governador do PL também fala em “ampliar as possibilidades de gastos públicos estratégicos voltados ao desenvolvimento do estado, por exemplo a concessão otimizada de incentivos fiscais, a redução de impostos, a realização de concursos públicos com intenção de repor efetivos, a garantia de concessão de direitos dos servidores e militares, entre outros”.

“Ainda queremos assegurar, no seio do RRF, a flexibilidade nos pagamentos, juros e prazos das dívidas atuais de forma que garanta o acesso a recursos destinados a investimentos em infraestrutura, educação e segurança pública, pelo menos. Aprimoraremos o monitoramento das metas estabelecidas pela RRF e implantaremos um eficiente controle de risco a fim de cumprir essas metas, com indicadores de desempenho e proposta para solução dos problemas”, complementa.

Secretarias

Em seu plano de governo, Major Vitor Hugo propõe criar quatro secretarias no âmbito da administração estadual: Secretaria Especial da Inclusão, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Secretaria Especial do Entorno de Brasília e Secretaria de Minas e Energia.

No final de julho, o governadoriável do PL já havia comentado sobre a criação de novas pastas. Porém, a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, anunciada por ele, ficou de fora das propostas oficiais.

O documento tem 66 páginas. Veja a íntegra abaixo:


Leia mais sobre: / / Política