Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) criticou, nesta quarta-feira (02/10), a suspensão de perfis de bolsonaristas no Twitter, além da demissão de jornalistas da Jovem Pan.
“Contas suspensas nas redes sociais: André Valadão, Zezé di Camargo e Carla Zambelli. Despedidos da Jovem Pan: Caio Copolla, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
“As liberdades de expressão e de imprensa, cada vez mais em perigo, deixaram de ser direitos constitucionais pétreos?”, questionou Major Vitor Hugo, que também usou seu perfil no Twitter para falar sobre “o direito inalienável de se manifestar pacificamente”.
“A força da democracia reside no direito inalienável de se manifestar pacificamente. E isso ninguém pode tirar do povo brasileiro”, afirmou o deputado federal bolsonarista.
A suspensão dos perfis teria sido motivada por uma ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de acordo com o portal Terra, mas as razões ainda não foram esclarecidas.
Contas suspensas nas redes sociais: André Valadão, Zezé di Camargo e Carla Zambelli. Despedidos da Jovem Pan: Caio Copolla, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza… as liberdades de expressão e de imprensa, cada vez mais em perigo, deixaram de ser direitos constitucionais pétreos?!
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) November 2, 2022
A força da democracia reside no direito inalienável de se manifestar pacificamente. E isso ninguém pode tirar do povo brasileiro.
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) November 2, 2022
Leia mais sobre: André Valadão / Carla Zambelli / Major Vitor Hugo / Twitter / Zezé Di Camargo / Política