19 de julho de 2024
Exclusão

Pastor André Valadão tem contas do Twitter e Instagram removidas

O bloqueio ocorreu no mesmo dia em que o TSE determinou a exclusão das contas da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nas mesmas redes
André Valadão tem contas suspensas. (Foto: Twitter).
André Valadão tem contas suspensas. (Foto: Twitter).

O pastor bolsonarista André Valadão teve suas contas do Twitter e Instagram removidas nesta terça-feira (1º) em cumprimentos a decisões judiciais. O bloqueio ocorreu no mesmo dia em que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a exclusão das contas da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nas mesmas redes.

No dia 19 de outubro, Valadão publicou um vídeo nas redes sociais em que dizia se “retratar” pela divulgação de falsas acusações contra o ex-presidente Lula (PT), então candidato e agora presidente eleito.

Valadão, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou no vídeo, que foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se declarar. Portanto o TSE negou a existência da decisão citada pelo pastor.

Na conta suspensa, o Twitter direciona para um link que explica o possível motivo. 

“Em nosso esforço contínuo para disponibilizar nossos serviços para pessoas em todos os lugares, se recebermos uma solicitação válida e com escopo adequado de uma entidade autorizada, pode ser necessário reter o acesso a determinado conteúdo em um determinado país de tempos em tempos. Tais retenções serão limitadas à jurisdição específica que emitiu a demanda legal válida ou onde o conteúdo violar a(s) lei(s) local(is)”, diz as regras da plataforma.


Leia mais sobre: / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.