Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Major Araújo critica formato e abandona debate ao vivo na TBC

Compartilhar

O candidato a prefeito de Goiânia, Major Araújo (PSL), abandonou o debate da TV Brasil Central ao vivo na noite desta quarta-feira (21). Irritado com o formato, ele usou seu tempo inicial para protestar e dizer que queria discutir propostas com Adriana Accorsi (PT), Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Pelo formato definido pela TBC, em conjunto com as equipes dos candidatos, seriam quatro grupos de quatro candidatos cada, definidos conforme a colocação nas pesquisas. No debate desta quarta, além de Major Araújo, estavam Cristina Lopes (PL) e Talles Barreto (PSDB). Samuel Almeida (Pros) também integrava o grupo, mas não compareceu por conflito de agenda, disse a assessoria.

Publicidade

Araújo afirmou que queria debater com o primeiro grupo para “confrontar a velha política com a nova Goiânia que nós queremos”. O deputado estadual disse ainda que esse formato de debate foi “determinado pelo governador Ronaldo Caiado” e que, por isso, não poderia participar “em nome das pessoas de direita desse estado, dos bolsonaristas, do povo cristão”. “Me recuso a participar sem a presença de Vanderlan, de Maguito, das pessoas que governam esse estado, esse município há tanto tempo com a velha política e queremos uma nova Goiânia”, completou.

Publicidade

O jornalista Paulo Beringhs, mediador do debate, explicou ao deputado que o governador não decidiu o formato do debate, mas sim os jornalistas da emissora, em acordo com representantes de todos os candidatos. “Temos um documento aqui assinado pelo seu representante”, citou. Beringhs ainda disse: “Se o senhor quer combater a velha política, tem que começar a mudar sua mentalidade, de achar que está sendo perseguido a todo momento, por todo mundo. Aqui ninguém persegue ninguém.”

Publicidade

Major Araújo respondeu dizendo que estava à disposição para debater com Maguito, Vanderlan e Accorsi. Beringhs então afirmou: “O senhor não pode escolher as regras do debate. As regras quem escolhe são as emissoras.”

Em contato com a reportagem do Diário de Goiás nesta quinta-feira (22), Major Araújo reforçou o posicionamento de discordândia do modelo adotado pela TBC. “Não favorece a escolha do melhor candidato”, disse. Ele afirmou ainda que a emissora, que é vinculada ao Estado, seguiu “regras impostas por Caiado para favorecer o candidato dele”, referindo-se a Vanderlan Cardoso.

Publicidade

Araújo explicou que foi à TBC para se expressar publicamente contra o modelo de debate e disse que só comparecerá a outros caso o formato “seja justo”.

Publicidade