Publicidade
Brasil
| Em 2 anos atrás

Mais duas mortes por varíola dos macacos são registradas no Rio de Janeiro

Compartilhar

Mais duas mortes por varíola dos macacos foram registradas no Rio de Janeiro. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), o número de vítimas totais no Estado já conta 5. No Brasil, foram 11 mortes pela doença, o que coloca o país em primeiro lugar em óbitos por varíola dos macacos no mundo.

Segundo a secretaria, as últimas mortes foram notificadas no dia 31 de outubro. Um dos pacientes era do sexo masculino tinha 46 anos de idade, era imunossuprimido e apresentou lesões cutâneas graves. O outro paciente também era homem, tinha 27 anos e tinha comorbidade e, inclusive, estava internado para tratamento.

Publicidade

Leia também: Vacina contra varíola dos macacos serão exclusivamente para profissionais da saúde, diz SES-GO

Publicidade

Conforme dados da SES-RJ, ao todo foram 1.231 casos confirmados até o dia 3 de novembro. Outros 387 casos suspeitos seguem em investigação.

Publicidade

(Com informações da Agência Brasil)

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.