Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Mais de 30 bairros em Goiânia ainda estão com fornecimento de água comprometido

Compartilhar

Os moradores de 38 bairros de Goiânia enfrentam o terceiro dia sem abastecimento de água. O fornecimento foi cortado no sábado (27) para realização da obra de interligação na adutora Senac/Celg e restabelecido na segunda-feira (29). No entanto, a previsão de normalização para os bairros atendidos pelo Reservatório Serrinha, é nesta terça-feira (30), à tarde.

De acordo com a Saneago, o fornecimento de água tratada nos bairros atendidos pelo Reservatório Serrinha, entre eles Setores Bela Vista, Bueno, Nova Suíça, Pedro Ludovico e Parque Amazônia, está em fase final de recuperação. No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água. Por isso, a previsão é de que a normalização total aconteça ainda na tarde desta terça-feira (30), mas sem possibilidade de definição de horário exato.

Publicidade

Com efeito, a companhia solicita que a população faça consumo consciente, principalmente nos bairros que já tiveram o abastecimento normalizado. Segundo a Saneago, essa medida é fundamental para contribuir com a recuperação do sistema nas regiões mais altas e mais afastadas do ponto onde ocorreu a manutenção.

Publicidade

Veja abaixo a lista de bairros com fornecimento de água afetados:

Publicidade

Reservatório Serrinha – Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Bela Vista, Bueno, Chácara Bela Vista, Chácara do Governador, Chácara São Pedro, Conjunto Anhanguera, Conjunto Fabiana, Conjunto Liberdade, Jardim Bela Vista, Jardim das Esmeralda, Jardim dos Buritis, Jardim dos Pomares, Jardim Goiás, Jardim Luz, Jardim Nova Era, Jardim Olímpico, Jardim Progresso, Jardim Santo Antônio, Nova Suíça, Parque Amazônia, Parque Santa Cruz, Pedro Ludovico, Residencial Santa Luzia, Serrinha, Setor dos Afonsos, Setor Industrial Santo Antônio, Setor Tocantins, Sítio Santa Luzia, Vila Alto da Glória, Vila Brasília, Vila Jardim Vitória, Vila Legionárias, Vila Mariana, Vila Redenção, Vila Santa, Vila São Tomás e Vila Sul.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.

Tags: Saneago