20 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 12/02/2020 às 23:59

Mais de 16 países vão disputar em Goiás o Mundial de Futsal Universitário

As cidades de Goiânia e Anápolis vão receber de 3 a 10 de julho de 2016, o 15º Campeonato Mundial de Futsal Universitário. A competição vai reunir representantes dos cinco continentes. São esperados representantes de 20 países nas categorias masculino e feminino.

Nesta quinta-feira (28), no auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica aconteceu o lançamento oficial do campeonato, com as presenças do governador Marconi Perillo e da secretária de Educação e Cultura e Esporte, Raquel Teixeira.

Em Goiânia os jogos serão realizados no Goiânia Arena que tem capacidade para 15 mil pessoas. Já em Anápolis a sede será o Ginásio Internacional Newton de Faria que pode receber um público de 10 mil pessoas.

Já estão confirmadas 16 seleções masculinas e 10 femininas

Seleções universitárias masculinas: Brasil, Alemanha, Argentina, Cazaquistão, China, França, Israel, Irã, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Tailândia, Ucrânia e Uruguai.

Seleções universitárias femininas: Brasil, Argentina, Canadá, Cazaquistão, China, Nova Zelândia, Irã, Portugal, Rússia e Uruguai.

O Campeonato Mundial de Futsal Universitário é realizado a cada dois anos e tem a chancela da Fifa. A organização fica por parte da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu).

Será a quarta vez que o Brasil recebe a competição. A primeira edição foi realizada em São Paulo em 1984. Depois tivemos os jogos em João Pessoa (2000) e Vitória (2008).

Além do Brasil, o Mundial também foi disputado na Itália, Eslovênia, Chipre, Espanha, Finlândia, Portugal, Hungria, Polônia e Sérvia. 

Veja vídeo do lançamento do evento:

{youtube}AOpUU4cks-0{/youtube}

 


Leia mais sobre: Esportes