O Programa Aluguel Social, do Governo de Goiás, incluiu mais 1.600 famílias na lista de beneficiados. Em três dias de atendimento, o programa que já contemplou mais de 31 mil famílias no Estado, chegou até as cidades de Catalão, Cristalina, Luziânia e Valparaíso. O Aluguel Social destina mensalmente R$ 350 a cada família cadastrada, para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade financeira com o aluguel.
Nos três dias de ação, a cidade de Valparaíso teve 629 beneficiários convocados, Catalão cadastrou mais 500 famílias, Cristalina contemplou 291 e Luziânia chamou mais 209. No total, foram 1.629 contemplados para receber o auxílio.
O Aluguel Social foi criado em 2021, e de lá para cá já auxiliou mais de 31 mil famílias, em 66 municípios goianos. Para se inscrever no programa e receber o benefício, os interessados devem se cadastrar no site da Agehab. Na página da Agehab é possível conferir os critérios para contemplação do auxílio, entre eles, ser maior de 18 anos ou emancipado, morar no município por 3 anos ou mais e não possuir imóvel próprio.