Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, condenaram as ofensas proferidas pelo presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (18) contra a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo.
Para Alcolumbre, é de se lamentar a declaração de Bolsonaro contra uma das instituições mais importantes para a manutenção da democracia, destacou.
“Primeiro com relação às declarações do presidente nesse episódio com a jornalista, a gente lamenta, porque a gente sabe o papel fundamental da imprensa brasileira”, pontuou. ” “Que a gente possa daqui para frente conduzir com mais respeito, mais atenção, que vocês são atores importantes no fortalecimento das instituições”, acrescentou.
Por sua vez, Rodrigo Maia afirmou que as polêmicas declarações do governo causam insegurança e contaminam a economia.
“Tudo que acontece que vai na linha contrária vai sinalizando de forma negativa para a sociedade e aí para os investidores no Brasil. Então todos vão olhando com dificuldade. Então, quando começa o ano, a economia está crescendo em um patamar mais alto e chega no final do ano a economia caminha para outro patamar, porque esse tipo de declaração vai gerando perplexidade e insegurança na sociedade na brasileira”, afirmou.