A prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou mais uma reunião para dar continuidade ao Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack, que até 2014 terá investimento de R$ 4 bilhões do governo federal em todo o país.
O objetivo foi definir as próximas metas do programa no município. “O trabalho não é fácil e exige muito preparo e paciência. Felizmente em Aparecida, temos hoje 90% da equipe especializada em saúde mental e dependência química, o que tem nos rendido muito apoio, inclusive financeiro, do Governo Federal, já que a capacitação é uma das exigências do Ministério da Saúde. O grande mal do futuro se chama crack, então temos que nos antecipar e evitar que ele adoeça nossa população”, alertou Maguito.
Durante a reunião ficou definido que cada secretário envolvido definirá, a partir da semana que vem, um suplente da pasta que possa acompanhar todo o processo do projeto. Os R$ 4 bilhões previstos para o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack serão aplicados em diversas ações de políticas públicas integradas, nos setores de saúde, educação, assistência social e segurança pública.