Política

Maguito é internado por precaução e ficará sob observação em hospital

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, foi internado por precaução e ficará nos próximos dois dias sob observação no Hospital Órion. A informação foi confirmada pela assessoria do prefeitável nesta quinta-feira (22).

Maguito divulgou resultado positivo para covid-19 na terça-feira (20). Segundo a assessoria do candidato, o objetivo da internação preventiva é minimizar quaisquer riscos nesta fase da doença, que é considerada a mais aguda, entre o 6º e o 9º dia de infecção.

O candidato fez exames nesta quinta e permanece em bom estado de saúde, de acordo com auxiliares do emedebista. Maguito está sem febre e com boa saturação de oxigênio.

“Achamos mais seguro ele ficar os próximos dias num quarto do hospital, pois esta é uma fase da doença na qual pode existir muita inflamação, e o fato de estar aqui garante um melhor acompanhamento”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi. “Com as medicações, a perspectiva é de recuperação plena nos próximos dias e logo Maguito poderá complementar o tratamento em casa”, informa o médico.

O candidato divulgou um vídeo afirmando que vai tomar “uma batelada de vitaminas e soro” por precaução. Ele disse ainda que a covid-19 é uma doença traiçoeira e pediu que as pessoas se protejam.

Veja a nota da assessoria de Maguito na íntegra

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, ficará nos próximos dois dias sob observação no Hospital Órion para dar continuidade ao tratamento contra a Covid-19. A medida, de caráter preventivo, é para minimizar quaisquer riscos na fase considerada mais aguda da doença, que é entre o 6º e o 9º dia. Ele fez exames hoje e seu estado de saúde permanece bom, sem febre e com boa saturação de oxigênio (SaO2 de 95). “Achamos mais seguro ele ficar os próximos dias num quarto do hospital, pois esta é uma fase da doença na qual pode existir muita inflamação, e o fato de estar aqui garante um melhor acompanhamento”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi. “Com as medicações, a perspectiva é de recuperação plena nos próximos dias e logo Maguito poderá complementar o tratamento em casa”, informa o médico.

Assista ao vídeo:

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024