21 de dezembro de 2024
Goiânia

Maguito diz que candidatura à prefeito de Goiânia depende de Iris: ‘Ele tem prioridade’

As eleições do ano que vem já começam a agitar os bastidores da política. Mesmo com as definições dos partidos sendo realizadas apenas em meados de 2020, nomes já começam a ser ventilados. Em Goiânia, o MDB vai de Iris para mais quatro anos? Se depender do correligionário Maguito Vilela a decisão está apenas nas mãos do atual prefeito de Goiânia: “Todo o partido apoia unanimemente Iris Rezende. Nós vamos aguardar o pronunciamento dele. Ele é que lidera o partido, ele é que tem prioridade para ser candidato. Então vamos aguardar com muita tranquilidade essa situação”, respondeu quando questionado se ele poderia ser candidato, caso Íris assim quisesse: “Não, nós vamos aguardar”.

Ele ainda rasgou elogios ao mandatário goianiense. Disse que não há nenhum político que esteja vivo que possua a trajetória de Iris Rezende. Para Vilela, “Íris é o político mais importante da história de Goiás e em atividade, é o político mais importante do Brasil.” Seu trabalho na condução da prefeitura de Goiânia tem sido exemplar: “O Iris faz um trabalho monumental e que vai marcar de uma vez por todas a sua história como prefeito de Goiânia”, sentenciou.

Questionado se poderia voltar a vida pública na política, Vilela disse que “política está no sangue de todos nós”, mas ressaltou que está fora de mandato torcendo para que os políticos partidários em atividade façam bons mandatos. “Estou fora de mandato, apreciando a vida pública brasileira e torcendo para que o Brasil, Goiás e todas as cidades brasileiras, tomem um rumo e gerem mais emprego e melhorem a segurança, saúde, educação e melhorem a qualidade de vida do povo. Eu acho que toda a classe política tem que se unir em favor da população. O povo é que é o soberano dessa nação”, concluiu.

Em um tuíte no final do ano passado, Maguito disse que estava aposentado da vida política. É bem verdade, que desde 2016, quando saiu da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Vilela não ocupou nenhum outro cargo público. Atualmente, ele trabalha de forma liberal em seu escritório de advocacia.


Leia mais sobre: / / / / Goiânia