22 de dezembro de 2024
Críticas • atualizado em 08/02/2023 às 16:59

Magalhães diz que oposição a Cruz poderia ser menor mas gestão não tem “começo, meio e nem fim”

Vereador deu a entender que Rogério Cruz demorou para nomear alguém com perfil e expertise política de Jovair Arantes na secretaria de Governo
Paulo Magalhães endurece críticas à administração do prefeito Rogério Cruz (Foto: Divulgação)
Paulo Magalhães endurece críticas à administração do prefeito Rogério Cruz (Foto: Divulgação)

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) fez críticas ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na manhã desta quarta-feira (08/02). Para ele, o chefe do executivo municipal já deveria ter colocado alguém que “entende de política” no Paço Municipal. “Se tivesse feito isso, ele não teria oposição aqui [na Câmara dos Vereadores]”, disparou.

Magalhães falava no contexto da articulação que o Paço tem tido com o novo secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos). O líder do prefeito na Câmara, Anselmo Pereira, articulou uma visita dos parlamentares ao titular da pasta, mas Magalhães criticou a medida. “O secretário que venha aqui nos dará satisfações”, pontuou.

Na sequência, direcionou críticas acentuadas ao prefeito Rogério Cruz. “Se o prefeito tivesse acordado dois anos atrás, tivesse colocado alguém que entende de política na Prefeitura, ele não teria oposição aqui. Mas infelizmente, ele não mandava na Prefeitura. Quem mandava era o comando de Brasília”, destacou.

Magalhães também direcionou críticas à Secretaria de Infraestrutura de Goiânia. Ao falar com o líder do prefeito, Anselmo Pereira, Paulo falou da tarefa árdua que o vereador desempenhava na liderança de Cruz. “Pela primeira vez o senhor encontrou uma administração que não tem começo nem meio e fim. As obras estão todas paradas. Na educação, saúde, praças. Os asfaltos de Goiânia viraram um queijo suíço”, disparou.

Anselmo Pereira fez uma breve defesa do chefe do executivo municipal e disse que se sentia confortável na posição de líder do prefeito. Ponderou que todos os prefeitos passam por dificuldades, mas que há em Rogério Cruz a “sinceridade de um trabalho” e que Magalhães em breve agradeceria algumas obras tocadas pela administração. 

“Eu me sinto extremamente confortável em representar o prefeito Rogério Cruz. Eu acredito na sinceridade do seu trabalho e naquilo que ele está propondo para o município de Goiânia. É lógico que todos temos problemas. Não há nenhum prefeito tão bem intencionado e que está realizando tão bem quanto o nosso prefeito. Tenho certeza que vossa excelência irá subir a essa tribuna para agradecer algumas obras”, pontuou.


Leia mais sobre: / / / / Goiânia / Política