23 de julho de 2024
Dança das cadeiras • atualizado em 22/10/2022 às 17:38

Veja quem assume como vereador de Goiânia após cassação da chapa do Cidadania

Marlon Teixeira e Professor Márcio, que ainda nem tomou posse, devem ser substituídos por Igor Franco e Welton Lemos
Os prováveis novos vereadores Igor Franco e Welton Lemos (Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)
Os prováveis novos vereadores Igor Franco e Welton Lemos (Fotos: Reprodução/Instagram e Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), cassou a chapa do Cidadania para vereador de Goiânia nas eleições de 2020. Ainda cabe recurso, mas a tendência é a de que Marlon Teixeira e Professor Márcio, que foi diplomado nesta sexta-feira (21/10), percam seus mandatos.

Com isso, os dois nomes que devem tomar posse são os de Igor Franco, que disputou o pleito de 2020 pelo Pros e, agora, está filiado ao PRTB, e Welton Lemos (Podemos), conforme apurou o Diário de Goiás. A confirmação só será feita após novo cálculo do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Uma semana atrás, no dia 14 de outubro, Professor Márcio havia sido anunciado como novo vereador depois da cassação de uma outra chapa, a do PRTB. As duas cassações foram pelo mesmo motivo: descumprimento da cota de gênero.

LEIA TAMBÉM: Cálculo do TRE-GO define Professor Márcio e Paulo Magalhães como novos vereadores de Goiânia

Os parlamentares do PRTB que perderam a cadeira na Câmara Municipal de Goiânia foram Santana Gomes e Bruno Diniz. No lugar deles, foi diplomado, além de Professor Márcio, Paulo Magalhães (União Brasil), cujo mandato não está sendo questionado.


Leia mais sobre: / / / Política