A produtora Live Nation anunciou, nesta segunda-feira (25), que o show gratuito de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, vai acontecer no dia 4 de maio. Esta será a única apresentação da “The Celebration Tour” na América do Sul, com previsão de início entre 21h30 e 21h45 e duração de aproximadamente duas horas.
Durante a coletiva de imprensa com os organizadores do evento, patrocinadores e representantes dos governos estadual e municipal do Rio de Janeiro, Luiz Oscar Niemeyer, o produtor encarregado de trazer a cantora ao Brasil, foi questionado sobre a possível participação de Anitta no show, um rumor que circula nas redes sociais. “Apenas ela [Madonna] pode responder. É uma decisão artística”, ele afirmou.
A apresentação será transmitida pela Globo em seu canal aberto, no Globoplay e no Multishow. Além disso, a produção do evento, cujo patrocinador principal é o Itaú, ainda vai anunciar benefícios para os clientes do banco e informações gerais sobre transporte em segurança.
Em 2012, durante a turnê do álbum “MDNA”, ela realizou dois shows no Morumbi, um no Parque dos Atletas no Rio e outro em Porto Alegre, no Estádio Olímpico. Seu maior público foi registrado em 1993, quando atraiu 120 mil pessoas para o Maracanã. Desta vez, a expectativa é que mais de um milhão de pessoas compareçam à apresentação gratuita em Copacabana, superando o recorde anterior da cantora, de 126 mil pessoas em 1990, no Estádio de Wembley, durante a “Blond Ambition Tour”.
Leia mais sobre: Madonna / Rio de Janeiro / Show / Entretenimento