A Polícia Federal, em ação conjunta com a INFRAERO, apreendeu nesta noite (11/04), por volta das 19h00, no Aeroporto Santa Genoveva, 112,9 kg de maconha distribuídos em 103 tabletes que estavam acondicionadas em 4 (quatro) malas.
A droga já havia sido despachada no check-in para embarque em um voo com destino a Manaus/MA por A.F.M., 26 anos, mecânico e pela estudante M.A.G.P., que alega ser menor de idade, ambos naturais do estado do Pará. O mecânico foi abordado pelos policiais quando se preparava para adentrar a aeronave e a menor já estava no interior na mesma, assentada em sua poltrona. A estudante estava de posse de uma carteira de identidade onde consta ter mais de 18 anos, mas afirma que o documento é falso, assim como não são seus os dados de qualificação nele constantes.
O mecânico responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e por associação para o tráfico, previstos nos artigos 33, 35 e 40, inciso V da Lei nº 11.343/2006. Assim que possível o mesmo será encaminhado à Casa de Prisão Provisória, onde permanecerá à disposição da justiça.
A menor será encaminhada à Delegacia de Polícia da Infância e Juventude para a adoção das medidas legais aplicáveis.
Leia mais sobre: Cidades