O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, reuniu-se nesta quarta-feira (07/04) com o senador Vanderlan Cardoso (PSD). Os dois conversaram sobre o projeto que libera a compra de vacinas pelo setor privado, que foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora será apreciado pelo Senado.
“Tive uma conversa muito proveitosa hoje com o senador Vanderlan Cardoso sobre o projeto da compra da vacina que foi aprovado pela Câmara e seguiu para votação no Senado. Senti nele vontade e força para liderar o debate da matéria”, afirmou Mabel. “Eu pedi ao Vanderlan que aceitasse a relatoria do projeto que veio da Câmara. Ele é articulado e tem um projeto neste mesmo sentido no senado. Assim aprovaria logo”, informou.
O líder empresarial disse que ficou muito animado com a disposição demonstrada por Vanderlan. “O senador entende os dois lados da moeda como empresário e político”, observou.
De acordo com Mabel, se depender de Vanderlan, o projeto vai tramitar rápido e as distorções nele contidas serão todas sanadas, a exemplo da retirada do texto da doação de 50% das vacinas eventualmente compradas pelas empresas ao SUS.
Leia mais sobre: Brasil / Destaque 2