Publicidade
Política
| Em 1 semana atrás

Mabel articula a ampliação de vagas em creches para Goiânia

Compartilhar

Publicações recentes feitas nas redes sociais do prefeito eleito para a próxima administração de Goiânia, Sandro Mabel (UB), relata articulações realizadas com o intuito de ampliar a oferta das vagas de creches na capital.

Nesta segunda-feira (11), o futuro gestor se reuniu com líderes de igrejas com o intuito de “unir forças” para garantir vagas para todas as crianças. De acordo com Mabel, há cerca de 10 mil crianças que necessitam de creche em Goiânia.

Publicidade

“Queremos que cada família seja atendida e que nossas próximas gerações tenham o futuro que merecem”, sublinhou o prefeito eleito, que realiza, de acordo com sua assessoria, reuniões com líderes de igrejas que irão disponibilizar vagas para minimizar esse déficit até a aquisição das novas unidades.

Publicidade

Na última quarta-feira (6), o político esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a presidente do órgão, Fernanda Pacobahyba, acompanhado da deputada federal Flávia Morais (PDT), em busca de recursos para escolas e CMEIs da capital. Na data, o futuro prefeito de Goiânia relatou a conquista de importantes avanços para a ampliação de vagas dos CMEIs na cidade.

Publicidade

Compra de vagas

Segundo matéria publicada nesta terça-feira (12), pela jornalista Fabiana Pulcineli, no jornal O Popular, Mabel prepara a compra de vagas de creches na iniciativa privada por meio de um edital de credenciamento que deve ser lançado logo no início da gestão.

Publicidade

Segundo a reportagem, a equipe de transição nomeada pelo futuro prefeito já tem a minuta do edital, inspirado em modelo da Prefeitura de Porto Alegre (RS). Além das creches particulares, a nova gestão também pretende estabelecer convênios com entidades filantrópicas.

Vale lembrar que a articulação realizada atualmente por Mabel eleito busca cumprir a promessa feita durante o período de campanha para o pleito, onde o prefeito eleito disse que, nos primeiros cem dias de sua gestão, nenhuma criança estaria fora da creche.

Publicidade