18 de março de 2025
Cultura

Centro Livre de artes inicia ano letivo com 1,8 mil alunos matriculados em oficinas artísticas

O local conta com um quadro docente de 65 professores artistas especialistas no ensino não formal de artes em oficinas de linguagens de música, artes visuais, artes cênicas e práticas corporais
Foto: Divulgação/CLA
Foto: Divulgação/CLA

Localizado no Bosque dos Buritis, o Centro Livre de Artes (CLA), uma das unidades administradas pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), iniciou o ano letivo de 2025 com 1,3 mil alunos matriculados em 80 turmas de oficinas artísticas.

Com atendimento 100% gratuito, o CLA conta com um quadro docente de 65 professores artistas especialistas no ensino não formal de artes em oficinas de linguagens de música, artes visuais, artes cênicas e práticas corporais, bem como vivências de linguagens conjuntas na oficina integrada.

“Nosso atendimento coletivo ou individual preza pela expressão do aluno e por seu crescimento enquanto artista e espectador, trabalhando o olhar sensível para a formação de cidadãos conscientes de si e do próximo”, explica a diretora da escola, Teth Musse.

As matrículas são feitas no início e no meio do ano e tem turmas para crianças a partir de 2 anos de idade, adolescentes, jovens, adultos e idosos. São aulas de canto coral, instrumentos, balé baby, capoeira, dança, desenho, pintura e modelagem, entre outras modalidades artísticas criadas para potencializar o processo criativo individual e coletivo.

Também há turmas de práticas corporais, como alongamento e yoga, e de dança, que trabalham o corpo como instrumento do fazer artístico. Atualmente, a unidade não tem novas vagas disponíveis.


Leia mais sobre: / / / Cidades