Dando sequência aos jogos da segunda fase da Copa do Brasil 2019, Luverdense-MT e Figueirense-SC se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no Passo das Emas. O time da casa fez valer o mando de campo e levou a melhor: vitória por 1 a 0 e vaga garantida na próxima etapa da competição.
Classificado, o Luverdense enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Fluminense e Ypiranga-RS, que jogam no dia 6 de março, no Rio de Janeiro.
O jogo
Em Lucas do Rio Verde (MT), os times iniciaram a partida sob forte chuva, o que não impediu de o Luverdense partir para o ataque e conseguir abrir o placar logo aos três minutos. Igor cruzou na medida para Wilson Júnior, que cabeceou no cantinho do goleiro Denis: 1 a 0. Com a vantagem, o Verdão do Norte se fechou na defesa e não deu espaços para as investidas do Figueirense. Inclusive, a melhor chance para a equipe catarinense foi em jogada de bola parada.
Aos 28, Alípio cobrou falta com categoria, mas Edson fez boa defesa. Depois, aos 40 minutos, o time da casa chegou perto de ampliar, quando Igor Leandro roubou a bola na intermediária, avançou na área e finalizou com força. Denis defendeu, Fabiano cabeceou para o gol e Zé Antônio tirou em cima da linha evitando o segundo do Luverdense.
Na volta do intervalo, o Figueirense buscou mais espaço na defesa adversária e arriscou bem aos nove minutos, com Matheus Lucas, e aos 12, quando Alípio recebeu bom passe de Patrick e chutou para boa defesa de Edson. Apesar de seguir firme na marcação, o Luverdense também buscou mais gols. De falta, Da Silva quase ampliou aos 16 minutos, mas o goleiro Denis tirou com soco. Administrando o resultado até o fim, o time mato-grossense garantiu a classificação.