Política

Lula quer saber “onde o calo tá doendo” na distribuição de cargos em Goiás

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que vai conversar com lideranças petistas em Goiás para “saber onde o calo tá doendo” na distribuição de cargos em órgãos federais no estado. É que os bastidores apontam insatisfação de alguns aliados ao verem, com seis meses de novo governo, cadeiras sendo ocupadas por nomes indicados na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A fala de Lula foi feita na manhã desta quinta-feira (15/06) em entrevista a um pool de rádios goianas. Questionado sobre os bastidores que indicavam a insatisfação, Lula pontuou que é natural que na política existam divergências, mas não há pelo menos em Goiás, algo nesse sentido. “Não existe divergência por distribuição de cargos em Goiás com o PT e o nosso ministro que é responsável por discutir essas relações políticas que é o ministro Padilha”, destacou.

O petista disse que sabe da importância do PT na distribuição dos cargos, afinal de contas, foi o partido que elegeu o presidente da República. Mas será importante repartir a vitória e também a gestão. “Vamos fazer tudo que assumimos de responsabilidade com os partidos aliados. Quando assinamos um compromisso, a gente cumpre. Se não cumprir, a governança fica muito mais cara. Obviamente, o PT é o partido que elegeu o presidente da República e vai participar do governo no Brasil e vai participar em Goiás”, destacou.

No entanto, Lula também revelou que ainda não conversou com algum “companheiro” de Goiás sobre o assunto e que vai acompanhar de perto a questão. “Eu não conversei com nenhum companheiro de Goiás ainda e depois da sua pergunta vou conversar para saber onde o calo tá doendo. Penso que o Padilha trata todo o mundo com o máximo de respeito e decência e a gente não quer que ninguém fique lamentado pelos cantos e que tudo seja feita a luz do dia. Se o PT quer ter cargo em Goiás, o PT vai ter cargo em Goiás. Mas os outros partidos aliados também vão ter cargo em Goiás”, pontuou.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024