O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as pesquisas de intenções de voto para a presidência da República em Goiás, segundo levantamento da Serpes/Acieg, divulgado na noite desta quarta-feira (26).
O petista aparece com vantagem confortável sobre Jair Bolsonaro (PL), que tem 27,8%, de acordo com a pesquisa. Sergio Moro (Podemos) é o terceiro, com 8,1%, e Ciro Gomes (PDT), tem 2,5%.
Veja: Caiado lidera intenções de voto para o governo
Também pontuou na pesquisa Serpes/Acieg o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), com 1%. João Doria (PSDB), com 0,9%, Luiz Felipe D’Ávila (Novo), com 0,5% e Simone Tebet (MDB), com 0,1%, não atingiram um ponto percentual.
Ainda há 11,5% de goianos indecisos em quem votar para a presidência. Outros 7,6% dizem que votarão nulo no pleito de outubro.
Foram ouvidos 801 eleitores em vários municípios de diversas regiões de Goiás. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Avaliação do governo e rejeição
Já a avaliação do Governo Federal em Goiás foi de 28,7% para regular e 28,6 para péssima. Apenas 6,6% consideram a administração do presidente Jair Bolsonaro (PL) ótima. Outros 19,5% a avaliaram como boa e 13,4% como ruim. O chefe do Executivo lidera, também, o índice de rejeição, com 38% das respostas para quem não votaria em nenhuma hipótese. Em seguida estão Lula (PT) e Sérgio Moro (Podemos), com 31,7% e 9,1%, respectivamente.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Jair Bolsonaro / Luiz Inácio Lula da Silva / Pesquisa eleitoral / Política