Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

Lula enviou um “abraço carinhoso” a Caiado, destaca ministra das Mulheres em Aparecida de Goiânia

Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um “abraço carinhoso” ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) por intermédio da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, nesta terça-feira (14/02), durante entrega de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, em Aparecida de Goiânia. 

Cida direcionava as palavras ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) a quem parabenizou “pela atuação”. Nem o governador Ronaldo Caiado, tampouco Lula estiveram presentes no evento em Aparecida de Goiânia. O primeiro, esteve em Brasília tratando sobre recomposição das perdas do ICMS com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O segundo, estava na Bahia, também em lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida.

Publicidade

“Deixo um abraço carinhoso do presidente Lula ao governador Ronaldo Caiado. Nós sabemos que é possível construir políticas públicas em parceria e o presidente Lula diz que vamos reconstruir esse país, mas vamos reconstruir com união”, disse a Daniel Vilela. “Independente de partido e de qualquer outra coisa. Precisamos deixar esse país em pé. Trago aqui o abraço do presidente Lula ao governador”

Publicidade
Cida Gonçalves, ministra das Mulheres

Cida também agradeceu à recepção do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano e o parabenizou pela criação da Secretaria das Mulheres. “O prefeito recebeu a gente com tanto carinho e tanto amor. Parabéns por ter criado a secretaria de Mulheres no município. Parabéns por valorizar e acreditar nas mulheres de Aparecida”, destacou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Caiado estará constantemente em parceria com presidente Lula, diz Daniel Vilela

A ministra também destacou as duas principais “obsessões do presidente Lula”. A primeira é acabar com a fome. “Não é possível você dormir sossegado e tranquilo enquanto uma pessoa não tem o que comer. A dor de uma mãe de não ter o leite, o pão e o arroz e dar ao seu filho que está com fome. Acabar com a fome é um desafio de todos os brasileiros e brasileiras”, pontuou.

Publicidade

Já a segunda é dar “moradia digna” para todos os brasileiros. “Não podemos pensar em uma moradia que não seja digna para o povo brasileiro. Se alguns tem grandes casas e grandes mansões, o povo brasileiro tem que ter uma moradia capaz de respirar, entrar e sair”, destacou.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.