05 de dezembro de 2025
Vila Nova Futebol Clube • atualizado em 12/06/2025 às 17:42

Luizinho Lopes retorna ao Vila Nova com a missão de brigar pelo acesso

Treinador de 43 anos volta ao Tigrão após pouco mais de seis meses com objetivo de reerguer o time na Série B
Luizinho Lopes é apresentado como novo treinador do Vila Nova (Foto - Roberto Correa)
Luizinho Lopes é apresentado como novo treinador do Vila Nova (Foto - Roberto Correa)

Luizinho Lopes está de volta ao comando técnico do Vila Nova, após a demissão de Rafael Lacerda. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (12), o treinador de 43 anos retorna ao clube pouco mais de seis meses após sua primeira passagem, que teve início no início da temporada passada e durou até o fim de 2024. O desafio ainda é o mesmo, buscar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, Luizinho Lopes assume a equipe colorada em um momento conturbado. Vila Nova não marca gols há três rodadas da Série B. Assim, o profissional reconheceu o problema e ressaltou sua filosofia de jogo voltada para o ataque.

“É um ponto em que temos que estar atentos. Um clube como o Vila, com a força que tem no OBA, não pode ficar tantos jogos sem fazer gol. Ao longo da minha carreira, tenho mais gols marcados do que sofridos. E mais vitórias do que derrotas. Inclusive aqui no Vila. Então, nosso saldo é positivo. Sou ávido para que minhas equipes façam mais gols.”

Luizinho retorna ao Vila com a missão de manter vivo o sonho do acesso (Foto: Roberto Correa)

Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B

Na primeira passagem pelo Vila Nova, Luizinho Lopes comandou o time em 26 partidas. Foram onze vitórias, sete empates e oito derrotas. Em 2025, ele também passou pelo Paysandu, onde não venceu nenhum dos dez jogos na Série B, mas conquistou a Copa Verde sobre o rival Goiás. Entretanto, o profissional reforçou que o sucesso de uma equipe não depende apenas do trabalho individual do treinador, mas sim do esforço de todo o elenco.

“O treinador não faz tudo e nem faz nada sozinho. É um conjunto de situações para que o resultado apareça. Como o Vila já foi campeão esse ano, eu também fui campeão esse ano. Então, espero trazer essa energia positiva em meio às dificuldades. Fui campeão, inclusive, em cima do principal rival. Ano passado foram três jogos e nenhuma derrota. Tenho esse histórico positivo.”

Luizinho Lopes volta a comandar o Vila Nova nesta sexta-feira (13), às 19h, contra o América-MG, no OBA.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube