21 de novembro de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Luizinho Lopes aposta na força do Vila Nova em casa para retornar ao G-4 da Série B

Com a força de melhor mandante da Série B, Tigrão tenta voltar ao caminho das vitórias diante da Chapecoense
Técnico Luizinho Lopes - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)
Técnico Luizinho Lopes - Vila Nova (Foto - Roberto Corrêa)

Após a derrota por 3 a 1 fora de casa para o Brusque, o Vila Nova saiu do G-4 da Série B após quatro rodadas. O resultado reforça a dificuldade do Tigrão em conquistar pontos como visitante, somando apenas duas vitórias em treze jogos fora de Goiânia. Apesar do revés, o técnico Luizinho Lopes ressaltou que o foco continua sendo a pontuação na tabela, independentemente de onde as partidas são realizadas.

“Nós temos que cuidar muito da nossa mentalidade. Vamos nos apegar ao que nós temos de bom, precisamos ajustar o que não está dando resultado. O que importa é a pontuação na tabela, não é se ganha em casa ou fora. Eu prefiro ganhar em casa, porque o nosso torcedor sai feliz. Temos que ter um equilíbrio, estamos buscando isso. Temos a arma de jogar dentro de casa na Série B, a mais potente é a nossa. Então, vamos trabalhar para preservar ela”

Melhor mandante da Série B, os comandados de Luizinho Lopes miram suas atenções para o próximo jogo diante da Chapecoense, nesta quarta-feira (18). Para retornar ao G-4, Vila Nova precisa vencer e contar com um tropeço do Sport, atual quarto colocado. Embora o tempo de preparação para a partida tenha sido curto, o treinador colorado confia que foi suficiente para recuperar a energia do elenco e manter o foco na briga pelas primeiras posições.

“Nós estamos em um momento extremamente importante da Série B, cada vez mais estratégico. É um momento mais decisivo da competição. Tivemos pouco tempo para se preparar para essa partida, mas o suficiente pra recuperar a nossa energia. Não podemos entregar menos que estávamos entregando para continuar onde nós estamos. Com relação aos que vão iniciar amanhã, momentos antes da partida todo mundo vai ter o conhecimento. Eu não tenho ideia fixa. É óbvio que você encontrar uma sequência gera hábitos, rotinas e conexões. Quando dá resultado, se potencializa isso. Mas a gente não fica preso a isso.”

A bola rola para Vila Nova e Chapecoense na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Colorado atualmente está na quinta posição com 42 pontos e busca se consolidar na parte de cima da Série B. Entretanto, o adversário ocupa a 17ª colocação com apenas 28 pontos.


Leia mais sobre: / / / / Esportes / Vila Nova Futebol Clube