No último domingo (22), o Vila Nova enfrentou mais um desafio fora de casa, em confronto direto pelo acesso, Tigrão foi derrotado por 4 a 0 pelo Ceará na Arena Castelão. A goleada trouxe à tona as dificuldades do colorado em somar pontos como visitante. Em entrevista coletiva, o técnico Luizinho Lopes afirmou que o time vai continuar firme na luta por uma vaga na faixa de acesso à elite do futebol brasileiro.
“Infelizmente o dia foi noite. Infelizmente, não conseguimos ameaçar e sofremos muitos gols. Méritos para o adversário. Vamos continuar nessa batalha para que a gente possa fazer bons jogos fora, mas antes vamos trabalhar forte para buscar mais uma vitória em casa.”
Apesar das atuações ruins fora de casa, o Vila Nova segue na briga pelo acesso por conta de seu desempenho em casa. O time de Luizinho Lopes é o melhor mandante da Série B, mas longe de Goiânia venceu apenas dois jogos. No entanto, o técnico colorado ressaltou a importância de buscar um equilíbrio dentro da competição.
“Sempre que a gente perde o jogo isso preocupa, mas não podemos focar só numa situação. Temos um ponto forte que nos coloca nesse momento no G-4. É procurar potencializar o que temos de melhor e trabalhar arduamente para ter mais equilíbrio”
Próximo compromisso do Vila Nova será diante do Botafogo-SP no próximo sábado (28), às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.