Lucas Lima não atuará mais pelo Santos. O clube paulista anunciou nesta terça-feira (21) o afastamento do meia até o término de seu contrato, que se encerra no fim desta temporada.
Desta forma, o jogador está fora dos últimos dois jogos do time do Brasileiro -diante do Flamengo no próximo domingo (26), no Rio de Janeiro, e contra o Avaí, no dia 3 de dezembro, na Vila Belmiro.
O camisa 10 só ficaria no clube caso aceitasse a proposta de renovação contratual, fato que não aconteceu. Com o afastamento dos dois últimos jogos, Lucas Lima se despede do clube paulista. Na Vila Belmiro, dirigentes e comissão técnica acreditam que o jogador já está acertado com o Palmeiras.
Lucas Lima recusou a proposta de renovação do Santos, que ofereceu R$ 600 mil mensais de salário e mais luvas em um contrato de três temporadas.
A diretoria santista adiantou a definição do futuro do jogador após receber os torcedores uniformizados no CT Rei Pelé no último sábado (18). O pedido de afastamento do jogador era unânime entre a torcida.
Além disso, o mau futebol apresentado pelo atleta nos últimos jogos foi determinante para que a diretoria optasse por afastar o jogador.
Segundo assessoria de imprensa do Santos, Lucas Lima seguirá treinando com os atletas do time sob o comando do técnico Elano Blumer nas próximas duas últimas semanas, no CT Rei Pelé.
Lucas Lima chegou ao Santos em 2014 após se destacar pelo Sport na Série B no ano anterior. O camisa 10 disputou 203 jogos e marcou 19 gols pelo time alvinegro.
Nesta temporada, ele disputou 46 jogos, marcou três gols e deu 19 assistências, sua principal qualidade. Pelo Santos, o meia conquistou o bicampeonato paulista de 2015 e 2016.
Leia mais sobre: Esportes