Um dos pontos fortes do Atlético na primeira partida da decisão do Campeonato Goiano foi a atuação do sistema defensivo. Em especial o zagueiro Lucas Gazal, bastante elogiado pelos acertos e segurança nas jogadas, no clássico disputado no Estádio Antônio Accioly contra o Goiás.
O jogador rubro-negro considera estar vivendo, a exemplo do Atlético, o melhor momento na temporada: “Estamos em uma crescente. São três jogos no Campeonato Goiano sem sofrer gol. Isso é importante, nos dá confiança e estou muito feliz. Acho que desde a minha chegada, pode ser a minha melhor sequência e estou também muito contente pelo coletivo”.
Jogo Difícil
O Atlético depois de fazer 2 a 0, no jogo de ida, entra com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, para mesmo assim levantar o troféu do Campeonato Goiano. Um cenário que Lucas Gazal diz não ser confortável.
“Não podemos sentar no que foi construído no primeiro jogo. Vamos com humildade, sabendo jogar o jogo, tentar impor nossa intensidade e assim podemos estar mais próximo da vitória. Não podemos ficar só esperando, porque eles tem um time de muita qualidade e por isso precisamos impor nosso ritmo lá dentro. Será um jogo muito difícil e eles são muito fortes lá”.
Ansiedade
Lucas Gazal disse que a ansiedade antes da decisão é normal e que pensa no momento apenas no jogo e não em festa pela conquista de título. “Estamos a um passo da conquista, mas não posso ficar imaginando levantar o troféu e na comemoração. Temos uma batalha muito forte no domingo e precisamos respeitar a equipe do Goiás. Prefiro manter os pés no chão, fazer o que tem que ser feito, para depois pensar em comemorar. Enquanto isso é trabalho e foco no jogo de domingo”, afirmou o zagueiro do Atlético.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Goiano / Atlético Goianiense / Esportes